Mudanças climáticas

Mudanças climáticas é um tema material para nós
Nosso compromisso com o clima
Nosso compromisso com o clima

Um futuro baseado em economia de baixo carbono

Consideramos, em nossa estratégia, a ideia de um futuro baseado em economia de baixo carbono.

Estamos comprometidos com o processo de transição rumo a esse entendimento e contribuímos de diferentes formas nesse sentido, seja reduzindo a intensidade de nossas emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), seja desenvolvendo negócios em energias renováveis e atuando em conjunto com fornecedores, clientes e parceiros.

Reforçamos nossos compromissos ao assumir a meta é ter emissão líquida zero de carbono para os escopos 1 e 2 até 2025. Assumimos, também, a ambiciosa meta de atingir emissão líquida zero de carbono para o escopo 3 em 2050

Gestão de emissões
Gestão de emissões

Monitoramento e inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa

Monitoramos nossas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de todas as nossas operações e realizamos nosso inventário de emissões por meio de sistema informatizado.

Damos transparência a nossa gestão de mudança do clima por meio de reportes nacionais e internacionais. Aderimos ao reporte do CDP - Carbon Disclosure Project, Registro Público de Emissões do Programa GHG Protocol e ICO2 da B3.

As nossas emissões de GEE são reportadas, anualmente, no Registro Público de Emissões, no qual somos classificados como selo ouro, por termos um inventário completo e verificado por uma auditoria de terceira parte

Riscos e oportunidades climáticas
Riscos e oportunidades climáticas

Avaliação de forma integrada à nossa matriz de riscos

Realizamos avaliação dos riscos relacionados à mudança do clima, de forma integrada à nossa matriz de riscos. Entendemos as tempestades, os alagamentos e outros efeitos climáticos como riscos de limitação operacional, que podem ser potencialmente alterados em sua frequência e intensidade.

Também consideramos o risco de limitação do uso de combustíveis fósseis numa futura matriz energética de baixo carbono e identificamos como risco econômico a potencial perda de receita e o aumento de despesas com logística devido às mudanças climáticas, uma vez que o fornecimento de produtos poderá ser prejudicado em regiões afetadas por período de chuvas intensas. 

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Vibra Energia